quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coisas que odeio no Paquistao

Paquistao....Ah, o Paquistao...

Ha tanto a se dizer, mas vou tentar fazer uma “compilacao" das MINHAS impressoes desse pais tao controverso...

Bem, posso seguramente afirmar que o Paquistao eh exatamente o tipo de lugar "Ame-o ou deixe-o"...Uma mistura insana de todas as coisas, "tudo ao mesmo tempo agora", sabe como? Eh um caos "organizado", (que soh eles, os paquistaneses entendem, eh claro).Um verdadeiro festival de cores, sabores, aromas, movimento...Eh um caldeirao de emocoes, uma explosao (as vezes literalmente hehehe) dos sentidos!
Quem conhece sabe bem do que estou falando…Eh um pais de contrastes, que atrai e repulsa ao mesmo tempo...Eh exotico, eh diferente, eh repugnante em certos aspectos, porem adoravel em outros...Mas uma coisa eh certa, naum tem como passar imune por essa super experiencia, que marcara para sempre (positiva ou negativamente, ou ambos) a vida de quem quer que tenha o privilegio de conhecer...=)

E pensando nisso, resolvi listar algumas das coisas que AMO e QUE ODEIO nesse pais...Vou comecar com o que "odeio primeiro" (tem mta coisinha irritantinha, mas vou citar soh o que mais me incomoda), porque a lista do que AMO eh maior hehehe...Farei depois, outro post soh com good things..right lol?


1) Terrorismo, Talibans e Afins

No topo da lista, esse eh de fato o verdadeiro CANCER do Paquistao...Um fantasma que assombra uma populacao que almeja a paz, mas que eh refem de seus proprios "filhos"...Um bando de gente louca que naum tem medo de morrer e pior, quer levar o maximo de gente (de preferencia inocentes) consigo...Embora a regiao mais critica, seja a regiao de fronteira com o Afeganistao, o pais todo eh vitima constantemente...Ninguem nunca sabe a hora nem o lugar que vai acontecer o proximo ataque, e isso deixa a populacao sobressaltada o tempo todo...O que eles fazem “em nome do Islam”, nada mais eh que um verdadeiro DESservico a essa religiao tao linda, que prega a paz… Enfim, esse eh um assunto que rende um post exclusivo, que certamente sera abordado por aqui tbm...


2) Casamentos arranjados

O TERROR das brasileiras apaixonadas por um paquistanes hahaha...lol
Pois eh, o assunto eh tao complexo e abrangente, que nem vou entrar muito nos meritos da questao agora, porque esse tema tambem merece um mega post a parte...Soh sei dizer que eh uma coisa que me faz descer das tamancas!!!


3) Sujeira nas Ruas


Eu sinceramente tenho vontade de "socar" esse povo com essa terrivel mania de jogar lixo nas ruas...Eles fazem isso com a maior naturalidade do planeta...Naum consigo entender...Porque meu Deus??? Eh tao obvio que viver num lugar limpo eh um bilhao de vezes melhor...Custa cada um cuidar do seu e fazer sua parte KCT?

Tah que esse eh um assunto complexo, que envolve uma cultura arraigada, a questao da pobreza e tals, mas pow, ao menos na minha cabeca, naum ha pobreza no mundo que justifique essa barbaridade...Pq afinal, naum sao soh os pobrinhos que pecam nesse sentido...Se fosse, ainda vah lah...Mas, jah vi mta gente rica e instruida jogando lixo nas ruas...
De um modo geral, no pais todo se ve muitooooooo lixo espalhado, mas claro que nos bairros mais nobres, o problema naum eh tao grave, sao muito mais bem cuidados. Porem nos bairros pobres, a situacao eh desesperadora...Lahore e Islamabad sao ateh relativamente limpas, mas em Karachi (maior cidade do Paquistao) vi lixo por toda a parte e em Multan entaum, nem se fala...Ateh mesmo em Murree, que eh uma regiao montanhosa, natureza de tirar o folego, o povo naum tem nocao e joga tudo em qq lugar...Afffffff...Isso realmente me tira do serio..


4) Agua

Sem muitos comentarios, mas eu sinceramente tenho ateh medo de saber de onde vem a agua que eu uso na minha casa pra tomar banho, lavar roupas, loucas, cozinhar, etc (pra beber, obviamente soh "drinking water" porque eu naum sou obrigada neahn =P)! Porque se eu souber a verdade nua e crua, assim na cara dura, eh bem capaz de eu fazer minhas malas e voltar pro Brasil na mesma hora hehehe...lol...Soh sei dizer que a que sai da torneira aqui de casa, eh cor de ferrugem, aff!!! Juram q eh "iron" e naum sujeira", tah boa que eu acredito! Por via das duvidas, cozinho tudo ateh eu ver a morte da ultima bacteria hahaha...


5) Falta de infra-estrutura...

Falta infra-estrutura pra tudo nessa terra, em todos os setores (saude, saneamento basico, educacao, construcao civil, etc etc etc)...A impressao que eu tenho, eh que tudo aqui eh feito meio que "nas coxas"...Naum existe planejamento estrategico, o pais estah parado no tempo e o governo naum estah neeeeem ai pra nada, assim como no Brasil, soh tem corrupto que soh quer levar vantagem em tudo...Infelizmente!

6) Interferencia da familia pra TUDO

(Item primo-irmao do "Casamentos arranjados" lol)

Soh pra exemplificar, vou contar duas pequenas historinhas reais (embora eu conheca variassss)…

Conheco um casal de paquistaneses suuuuper queridos que eu adoro. Eles se amam muito e pretendem se casar…Ele mora em Multan e ela em Islamabad…Soh que ele naum eh digamos o perfil ideal ($$$$) do candidato a marido da moca (segundo os criterios da familia, eh claro), mas eh um rapaz repleto de qualidades, gente boa mesmo e muito trabalhador e esforcado…Estao nessa pendenga ha 3 anos…Entaum que de tanto insistir, a mocoila conseguiu finalmente convencer a mae dela a deixa-la a casar com ele, POREM, a resposta final estah dependendo de um TIO (afffff) naum sei das quantas…SEEEEE ele aprovar, tem casorio, se naum, necas…

Agora me digam meu povo, why the hell o "tio Abdul"* precisa aprovar o pretendente da sobrinha, uma vez que o mesmo jah foi aprovado pela mae?! Jah naum basta ter que passar pelo crivo direto de pai e mae, ainda tem que ter aceitacao de tio, papagaio, cachorro, periquito??? Ah Me erra neh!

Outra historia, essa envolvendo uma brasileira, eh que o Paquistanes depois de muito pensar e relutar, resolveu chutar o pau da barraca e contar pra familianca que namora uma brasileira e soh casa se for com ela…Obvio que a veia senhora idosa, mae do rapaz, conservadora que eh, naum aceitou…Tah, direito dela…Mas a Irma do moco em questao, ao inves de ajudar (pq teoricamente ela “adora” o irmao e se dao super bem, fica colocando ainda mais lenha na fogueira SOH PORQUE ELA TEME O QUE A SOGRA DELA VAI PENSAR (han???)…Tah bom pra vcs ou querem mais???

Why a familianca precisa fazer conferencia pra decidir como serah o nome do filho da bisneta da cunhada da prima terceira do irmao mais velho do tio Asif*, KCT?

* Nomes ficticios


7) Soberania masculina ABSOLUTA outside home

Carolzinha jah falou sobre isso no blog dela, e eh verdade mesmo, absolutamente pra tudo aqui, no comercio em geral, restaurantes, farmacias, enfim, em todos os lugares eles reinam absolutos…Eh muito, muitooo raro voce ver uma vendedora em um Shopping por exemplo…Se quiser comprar de absorvente a maquina de lavar, invariavelmente voce serah atendida por ELES...


8) Falta de luz

Motivos obvios. Inclusive, naum consigo nunca terminar esse post, pq a luz acaba toda hora hahaha


09) Calor Insuportavel

Eu moro praticamente em um “abrigo anti-aereo”, portanto AINDA naum estou sentindo tanto o EFEITO ESTUFA que eh do lado de fora, mas temo pela minha sanidade quando o alto verao chegar, porque pelo que sei, isso aqui eh a filial do inferno um dos lugares mais quentes do mundo, com calor que pode chegar a 50 graus =O

…Agora realize: falta de luz+Calor infernal = Churrasquinho de Mishal…=`( (ateh rimou kkk…)


10) Poeiraaaaa, levantou poeiraaaa…lol

Naum importa o que voce faca, o quanto vc limpe, feche as portas, janelas, vede tudo… Apenas 5 segundos depois, ela (a poeira) vai estar lah,firme e forte, impregnando cada milimetro cubico da sua casa, da sua roupa, da sua alma…Affff…Isso em casa…Imagine na rua!!!


11) Poluicao Visual

Alguem sabe o telefone do Kassab? Hahaha…Ele ia fazer a festa aqui com o festival de outdoors, placas, faixas (meu Deus, NUNCA VI POVO PRA GOSTAR MAIS DE Faixas que esse aki)…Eh uma coisa de louco…Juro q dah vontade de sair arrancando tudo!


12) Transito

Poluido, barulhento, completamente louco…Chega a ser comico….Acho que soh perde pro da India…lol

Bem, por enquanto eh “soh” isso..lol…


Soh a titulo de curiosidade, se conhece o PK, o que voce acrescentaria (ou tiraria) dessa lista???


Assim que me der coragem, faco o post das coisas BOUASSSS que tem aos montes por aqui tbm…;)

Fotos: Reproducao

10 comentários:

Carol disse...

Arrasou no topico beecha!
tb odeio mto tudo isso heheheh
=)
mas que da saudade da ne? aiiiii
amo muito essa bagunca mistura

disse...

ainda nao sofri mto desses mals todos pq ainda nao fui lá, mas em breve vou experimentar disso por mim mesma e poder dar testemunho e reclamar tbm!!!
hauuhauhuahuahu

Atualmente, os que eu mais sofro desse todos é casamento arrajado e interferencia da familia.... depois eu te conto direitinho!
huauhauhahuahuau

beijos!

Mariachiquinha disse...

Adorei o post.
Embora os assuntos sejam extremamente sérios, pelo menos para mim, não tem como não rir.

"Why a familianca precisa fazer conferencia familiar pra decidir como serah o nome do filho da bisneta da cunhada da prima terceira do irmao mais velho do tio Asif*, KCT?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mel disse...

Tem que rir pra nao chorar Eve.Penso que vc falou tudo,eu colocaria a mais a hipocrisia e falsa moralidade de muitos,vejo muitos paquistaneses dando uma de corretissimos,super familia,super religiosos,falam julgam condenam demais as pessoas e nao olham pro proprio umbigo,meu marido mesmo odeia tv brasileira e nao tira dos canais de tv indianos que hoje sao cheios de mulheres semi nuas(de verdade)rebolando ao melhor estilo funk carioca,e os amigos dele que tiveram a petulancia de falar que ele nao deveria deixar eu usar legging ou calca skiny(eh assim que escreve?)os mesmos que traem suas esposas com brasileiras gostosonas,bebem e fumam em discos escondidos.

Thamara ツ disse...

ehh.. bom ver esses post ja ja ir me acostumando com a ideia... mas o post ta otimo !...

nossaaa! eh o terror mesmo esses troços de casamento arranjado :/

Iseedeadpeople disse...

Baghwan ke liye!!! Mas são EXATAMENTE as mesmas coisas que eu ODEIO com todas as minhas forças na India!!!

PS: tô adorando teu blog, tá linkado! Bjos!

VERA H. disse...

Adorei cada palavra sua, eu tenho loucura em conhecer Karachi e sempre procuro saber sobre...de tudo o que pesquisei até hoje, aproveitei muito mais com voce, o seu jeito de falar contagia e parece que a gente está aí sentindo exatamente o que voce está querendo dizer...e huahuahua sou apaixonada por um paquistanes, sonho me encontrar com ele um dia mas, sempre tive medo de chegar até aí, hoje lendo o que voce escreveu aqui hehe eu me animei...parabéns pelo blog bjaumm!!!

Eli Pitty disse...

Moro no Brasil e tb apaixonada por um paquistanes (que mora em Dubai há 3 anos). Sou mais velha que ele. Logo q me conheceu , ele foi sincero dizendo q não poderia se casar comigo ( tomei até um susto...quem tava falando em casamento??kkk) Sinto-o( e ele tem demonstrado) muuuuito interessado em mim e nessa relação q vem crescendo..rs.Tenho feito a 'linha dura'(pq ele é terrível de safado..rsrs)..ainda assim ele está cada vez mais enlouquecido com tudo isso .Modestamente, nós brasileiras fazemos isso muuuito bem..somos 'manhosas'..(mas sem apelar para a vulgaridade, claro!!) Sinto tb q ele gosta muito do meu jeito carinhoso e amoroso que demonstro nas palavras em e.mails e pelo msn..Parece q a 'safadeza'dele tá se transformando em paixão..rsrs..sériooo!!!É possível..?? sei lá?..tudo pode acontecer não é mesmo ???Enfim..fora todos obstáculos q terei q enfrentar ( e sei que serão muuuuuitos) a diferença de idade atrapalhará muito ?????
Isso é , se ele um dia 'resolver chutar o pau da barraca'..(q espero muito q simmmm!!!):)
BjOssss
se vc ñ quiser postar m msg ao menos dê sua opinião por e.mail, please!!!!!)
Eli Pitty

Everyn Palhares disse...

Eli - Bem vc nao comentou exatamente qual eh a diferenca de idade entre voces...

Eu tbm sou mais velha que meu marido e isso nao foi um empecilho pra nos, MAS o preconceito aqui eh gritante sim em relacao a idade porque soh pra vc ter uma ideia, uma garota qdo chega aos 23 anos, ja comecam a procurar marido pra ela, se passar muito disso, vai ficando cada vez mais dificil e ela "perde valor de mercado" se eh q me entende hihih...

Mas esse negocio de idade eh mto relativo tbm...tem que ver "bagagem" que a mulher traz consigo (se ja tem filhos, se eh divorciada etc)...Eu nem tinha filhos e nem nunca tinha sido casada antes, entao talvez por isso as coisas tenham sido mais faceis pra mim, mas cada caso eh um caso..conheco mtos que deram certo mesmo a mulher ja tendo todooo um historico de casamento e filhos...Isso depende do qto o cara esta disposto a assumir o romance , enfrentar a familianca e tals...E no que diz respeito a mulher, ela tem que pesar tambem todos os pros e contras pra ela, pq depois de uma certa idade, a mulher ja conquistou mta coisa na vida das quais fica dificil abrir mao em prol de uma relacao complicada como essa...tem que valer a pena pros dois lados neh?!

E desculpe, nao consegui responder direto no seu email pq atraves da msg q deixou o email que fica registrado eh o "noreply@" etc

Cidadão Quem? disse...

Olá, utilizamos uma imagem deste post em nosso blog, com os devidos créditos no final do artigo. Qualquer problema favor entrar em contato pelo e-mail blogcidadaoquem@mail.com.

Att.
Os editores.

Link para postagem:
http://cidadaonews.blogspot.com.br/2012/09/motocar-no-brasil-evolucao-da-moto-ou.html

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails