sábado, 30 de maio de 2009

Ganhei o dia...=)

Gente, essa eu preciso compartilhar com voces...=)

Eu estava com um pedaco de bolo de chocolate "rolando" na geladeira ha alguns dias...Como tenho PAVOR de jogar comida fora e de qq especie de desperdicio, pensei: Aqui na rua de casa tem muito moleque...Vou chamar um deles e dou o bolo...;)

Entaum fiquei na espreita, esperando aparecer a molecada pra fazer minha "boa acao do dia" ,mas justamente hoje, a rua estava calma e nem sinal deles...Voltei aos meus afazeres (leia-se vida de Amelia lol) e fiquei a espera do "sinal"...De repente ouco a gritaria da molecada...(eh pq eles naum falam, eles gritam, esse eh o sinal hihihi)...Peguei correndo o bolo que eu jah tinha colocado numa sacola limpa, e estava soh esperando a melhor oportunidade de doa-lo...Na "moita", chamei um dos meninos que aparentava ser o "lider" do grupo e falei: Take it, it`s chocolate cake...Soh ai que me dei conta que eles estavam em uns 15 mais ou menos e eram apenas 2 pedacos de bolo...
=/

Bem, ai pensei ca com meus botoes... de certo o menino pra quem eu dei o bolo vai guardar pra ele e depois come escondido neh...Mas fiquei observando escondida a reacao dele...E qual naum foi minha surpresa quando eu vi que o guri chamou a todos e dividiu o bolo, dando um pedacinho pra cada um...Aquela cena me emocionou e eu fiquei mto feliz...=)

Nesse momento, ficou bem evidente pra mim que realmente os gestos mais nobres do homem, estao nas coisas mais simples e tambem que a educacao que esse povo recebe desde a infancia, a de compartilhar com o proximo (que eh um dos pilares do Islam, inclusive), realmente faz toda a diferenca...=)


Soh me arrependi de naum ter registrado a cena em fotos...=`(

Mas hoje pude confirmar no pleno sentido da palavra, o verdadeiro significado daquele famoso ditado: Ha muito mais felicidade em dar, do que em receber...=)

4 comentários:

Carol disse...

Otimo o gesto seu e o dele de dividir, melhor que jogar fora! parabens

Mariachiquinha disse...

Verdade! Gestos nobres, seu e dele.

Eu costumo dizer que educação não tem nada a ver com condição social. Há muitas pessoas "endinheiras" que possuem um péssima educação.

Iseedeadpeople disse...

Que lindo! Duvido que se fosse na India ele ia dividir!!!!

E parabéns pelo seu gesto, eu tbm tenho pavor de desperdiçar comida... muitas vezes comi sem vontade só pra não ter q jogar fora ! Mas geralmente eu sempre dou a alguem necessitado!

Iseedeadpeople disse...

O Em Formol mudou-se! Favor colocar o novo link:

http://szej.wordpress.com/

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails