quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Updates: Home sweet home..=)

Finalmente, entre trancos e barrancos e em meio a correria dos ultimos dias por conta da minha viagem ao BR,vou fazer alguns updates da epoca que passei "desaparecida", conforme prometido hehe...

Mudanca de casa

Bem, pra vcs entenderem um pouco a importancia dessa mudanca, vou explicar como era minha house anterior...

Eu morava em um lugar que eu constumava dizer brincando que era um "abrigo anti-aereo" lol...Uma "casa" (???) underground (sim tinhamos que descer uma escada de uns 8 degraus por ai pra ter acesso a casa), que soh tinha uma porta de entrada e nada mais (nada de janelas affffff..quer dizer, num dos quartos, tinha uns 4 quadrados pequenos (?), com uma tela por fora e vidro por dentro por onde entrava alguma luz...porem isso naum fazia a menor diferenca na ventilacao e iluminacao da casa!)..O outro quarto naum tinha absolutamente janela alguma...Se eu naum abrisse a porta, nem dava p/ saber se era dia ou noite...DESESPERADOR!

A casa tinha soh dois quartos relativamente grandes, uma cozinha minuuuuuuuuscula e um "banheiriculo" comprido e estreito, no qual meu marido, que tem 1,88 de altura, tinha q baixar a cabeca pra entrar, tomar banho etc, caso contrario, batia a cabeca no forro hahahaah...Tadinho!

Alem disso p/ acessar o "toillet", tinha uma outra escadinha (????) de 3 ou 4 degraus (de onde eu cai uma vez e quase quebrei a coluna afff)...=S...ONLY IN PAKISTAN hehe)..

Porem, o bairro era muito bom (Gulberg), com muitas casas boas e tudo perto (comercio, bancos, etc), mas a casa era uma coisa estranha que nunca vi nada igual antes na vida...Bem, ao menos estavamos seguros em carro de ataque nuclear ou bombardeios hihih =P

Isso tudo sem falar que mais parecia um Zoologico...Jah vi de lacraia (medo, panico, pavoooooooor, desespero) a cobra (existe cobra com perna??? Ahhhhhhhhhh...finalmente alguem entaum viu a perna de cobra do famoso ditado kkkkk...vcs jah ouviram? "Eh que nem perna de cobra, todo mundo sabe que existe, mas ninguem ve"....lol...EU Viiiiiii hahahahaha)...bem o Habi disse que naum era cobra, mas pra mim era heheh...Um bicho esquisitissimo, com movimentos rapidos igualzinhos de cobra, fininho, comprido, porem pequeno e com as microscopicas perninhas..Hmmm tive um deja vu agora, eu jah tinha falado isso aqui antes???

Enfim, era UO, mas na pressa qdo ele se mudou pra Lahore, logo depois do casamento (no meio tempo em que eu voltei ao Brasil depois do nosso casorio pra resolver as pendencias), foi a unica casa que ele encontrou num preco "razoavel" depois de muita procura, e isso foi com a ajuda do "significante" de nossa queridissima Mariyah (da novelinha da vida real hehe), pq na epoca ele ainda naum conhecia bem a cidade ( que eh gigaaaante, diga-se de passagem)...Entaum foi meio que no desespero de causa, que ele fechou negocio!!! Aff...

Mas enfim, passou!!! Foi uma fase meio trash, mas fomos muito felizes ali anyway..afinal era o nosso cantinho do amor, nossa primeira "home sweet home" (not soooo sweet, mas abafa lol)...lugarzinho soh nosso, sem ninguem mais pra encher o saco...=)))..Afinal, qq coisa era melhor do que ter que morar em Multan...Sim, hj moramos em Lahore pq foi uma das condicoes que impus p/ que eu viesse morar no PK..Ja q na epoca naum tinhamos outra alternativa, entaum que ao menos fosse numa cidade melhor neahn..Pq naum sou obrigada, humpf!!!

Eis que veio a luz...

Os dias foram passando e eu sem saber de nada, fui pega de surpresa com a informacao que mudariamos de casa...ebaaaaaa...Ele todo dia qdo saia do trabalho, dava um role na cidade a procura de um novo lugar para morarmos...Mas estava muito dificil encontrar uma casa boa, com preco que pudessemos pagar e ainda por cima perto do trabalho dele....Mas o danado eh "Paquistanes e naum desiste nunca" hahahaha...e naum eh que ele encontrou nossa casinha IDEAL??? Nem pude acreditar qdo ele me trouxe pra conhecer e ver se eu aprovava..MAS EH LOGICO QUE EU APROVEI TUDO CORRENDO NEH lol...

O bairro aqui eh OTIMOOOO...eh uma especie de condominio fechado, super bonito, arborizado (se bem q a cidade toda eh superrrrrrrr arborizada), bem cuidado e com casas lindas, comercio perto etc..Podemos dizer q p/ os padroes paquistaneses, eh um bairro de ricos ou ao menos classe media alta...Mas tem de mansoes cinematograficas a casas mais simples, porem todas boas...Logico q a nossa casa se encaixa nas casas mais simples neh lol...Mas soh pra nos dois, estah mto mais q perfeita...Agora sim posso chamar de casa..Tenho ate uma cozinha decente hehe...Tem dois quartos (um sendo suite), duas salas, area de servico (laundry), cozinha e claro, garagem...=)...Ah and YESSS, temos JANELAS..Enoooormes por sinal..a casa eh super clara, o piso eh de marmore..facil de limpar...enfim, tudo de good...=))))

Moramos na lower parte, a dona da casa mora na parte de cima...Uma viuva super querida que tem 3 filhos, porem mora SOZINHA (pasmeeeemmmm!!! =O)..O unico problema eh q ela soh fala urdu e qdo tenta se comunicar comigo tadinha, eu naum entendo uma virgula eh claro lol...Mas eh uma boa pessoa e naum nos atrapalha em nada...=)..O Habi adora ela e por coincidencia, os nomes dos dois filhos dela, eh o mesmo dele e do irmao dele (Zohaib e Shoaib)..."Kinem" dupla sertaneja hehe...

Fora tuuudo isso, a vizinhanca eh super friendly, o astral eh totalmente diferente aqui...tem uma otima vibe...Na casa velha, nunca nem vi a cara de nenhum vizinho..Aqui, jah conheci um monte de gente ( a nossa aunt, owner da casa, me levou pra conhecer o povo) e jah tenho ateh um mini "fan club" composto de menininhas phophas e educadinhas de 5 a 13 anos lol que de vez em qdo vem me visitar em bando e me enchem de perguntas hahaha..adorooo.."SIDIVIRTO!!!"..Na epoca do Ramadan elas me traziam comidas de bandeja com varias guloseimas ...=P

Ahh, tem ateh uma feira bem perto de casa onde eu vou todos os domingos comprar frutas, verduras, legumes e toda sorte de mini bugingangas do lar q eu adoro hahaha...Depois coloco as fotos pra vcs verem...=)

Por enquanto eh isso...vou colocar as fotos da house no proximo post, pq naum consegui nesse juntar texto e foto nesse post...Soh Deus sabe why...aff..=S

2 comentários:

Carol disse...

vc esta em bahria town?

Sandra Jan disse...

Que bom Moka !! Fico feliz por vcs !!! Bojassssss

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails