quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009


Ainda falta alguns dias pra acabar 2009 mas acho que já aconteceu coisas suficientes esse ano que já valha uma retrospectiva...=)

Vou fazer um resumão dos "fatos que marcaram minha vida esse ano" (Retrospectiva da "Globo"
mode on hihi), não necessariamente em ordem cronológica pq tenho memória de "peixe" e não sou mto ligada em datas, mas tentarei na medida do possivel narrar mais ou menos na ordem em que aconteceram...;)

Janeiro
Preparativos finais para minha mudança definitiva para o Pakistan, muita correria, muito trabalho, clientes ensandecidas marcando horarios de "despedida", muitos cursos de maquiagem, muitas caminhadas para dar uma enxugada no corpitcho hehe, preparação de documentos/papeladas pra levar, encerramento de contas de banco, abertura de conta em outro banco, compra de passagens, envio de papelada pra embaixada do Paquistão, prática do desapego (pra fazer minha vida toda caber numa mala de 30 quilos aff)...

Fevereiro
Cirurgia de última hora, "drama dramaticamente dramático" na despedida de mãe/irmãos/ameegos/clientes em Vilhena com direito a muitaaaaaaa choradeira e video-homenagem no youtube que quase me desidratou de tanto chorar, mais drama na rodoviária, mais choradeira, aperto no coração e medo do futuro misturado com felicidade e com a enorme perspectiva de uma vida totalmente nova ao lado do meu amor, via sacra parando em Cuiabá, Bebedouro (SP) e São Paulo pra despedir de pai, vó, tias, ameegas, + drama e +choradeira, alguns dias em São Paulo com ameega querida que amo muito, curtindo meus "últimos dias de Brasil" e esperando a data do embarque...E chega o gradia dia: 14/02/2009, o dia em que dei o maior passo da minha vida rumo ao desconhecido...Mas infelizmente nesse mesmo dia, fiquei sabendo do falecimento num terrivel acidente dos pais e avó de uma de minhas grandes amigas..foi muito triste, fiquei arrasada pq naum podia estar com ela e muito triste por eles tbm..eram meus vizinhos de loooonga data...='(..Mas infelizmente já não havia mais nada a fazer...Embarquei então rumo ao Paquistão by KLM até Dubai e Emirates de Dubai pra Lahore...Vôo tranquilo de São Paulo a Amsterdan e tbm tranquilo de Amsterdan até Dubai, onde fiz um stop de 24h aff, overdose de duty free, muito sono e cansaço e finalmente o vôo pra Lahore, onde meu amor me aguardava tão ou mais ansioso que eu...ui! Chegada em Lahore, marido lindo me esperando, conheci finalmente meu so called abrigo anti-aéreo ("casa" onde morei de fevereiro a outubro que por ser underground, mais parecia um abrigo anti-aéreo mesmo hahaha)..Começamos a jornada da montagem da casa, compras e mais compras de tudo que precisávamos pra começar nossa vidinha juntos (moveis, eletrodomesticos e afins) Adoooorei essa parte...Adaptação ao pakistani way of life e a vida de "Amélia", calças com vinco que tiravam minha paz, tábua de passar com mil buracos feito a ferro pela descoordenada aqui hehe, curso intensivo de culinaria paquistanesa na casa da sogra...lol

Março - Abril - Maio - Junho - Julho
Marido conseguiu o emprego que ele tanto queria em Lahore e ficamos muito muito muito felizes pois caso contrario, teríamos que ir morar em Multan (Azulivre aff)..Curtição da vidinha de just married, varias visitas a locais bacanerrimos de Lahore (Museus, Zoo, restaurantes, etc etc etc),atentados contra time de cricket e alguns outros atentados, medo&apreensão,
muitooo amor, criação do blog e muitas novas amizades virtuais hehe, a grande noticia de nossas vidas: Minha gravidez que foi planejadíssima by the way, felicidade geral, muitos planos, tratamento vip da familia para comigo hihih, muito, mas mto mto mtooo enjoo, "férias conjugais" de um mês em Multan na casa dos in laws por conta dos enjoos (eu não conseguia cozinhar pro marido, e nem mesmo pra mim senão botava os bofes pra fora aff), primeira, segunda e terceira ultrassom..emoção, choro, ansiedade, emagrecimento por falta de comida (passei um mes a miojo pq naum aguentava comer mais nada), mudanças no corpo e no humor, muito repouso por recomendação médica, li varios livros Islamicos no periodo de "ostracismo", meu aniversário, Alcorão Digital de presente, morte de Michael Jackson e choque geral heheh,comprei meu (nosso) primeiro carrinho, renovação de visto, fim do período de enjôos, retorno a Lahore com familiança e tudo a tiracolo pra passar um findi, período de relativa tranquilidade nos 15 dias que sucederam o retorno da familiança a Multan até que no dia 17/07 aconteceu o PIOR..Perdi meu (nosso) tão sonhado baby...desespero, tristeza profunda, todos inconformados, muitas perguntas e nenhuma resposta, sentimento de culpa (normal isso) e um enorme sentimento de vazio e frustração...='(

Setembro - outubro - novembro - dezembro
Mudança para uma casinha phopha que
finally eu pude chamar "Home sweet home", novos vizinhos, bairro super legal e felicidade geral, primeiro Ramadan no Pakistan, jejum o dia todo e muita comilança a noite no Iftar, batata frita+pakoras+fruit chart TODODIAAA pro Maridon, orações, Eid in Multan with family, cidade toda enfeitada e o msm clima de Natal que tem no Brasil, entrevista pra trabalho na Artdeco, visita de uma amiga brasileira em Lahore, que se tornou queridíssima e ótimos momentos juntas, muita conversa, passeios e diversão, decisão de vir ao Brasil, compras de passagem again, matéria no G1 (cof cof), embarque e despedida de novo (aff), stop em Dubai e muitas compritchas lol, chegada em São Paulo, get togheter com ameegas queridas, shoppings, 25 de março, restaurantes chines, novas ameegas, uma baladinha basica que odiei pq não to mais acostumada hahaha, embarque pra Vilhena, chegada em Vilhena depois de 039494859875894778567836565675645 dias de viagem, reencontro de irmãos e ameegas (os), muitos agendamentos, cursos, viagens a trabalho, mamãe que veio me ver (thanx GOD), trabalho, trabalho e mais trabalho, sucesso, volta temporária à vidinha "virtual" com o marido hihi...e agora é esperar chegar o dia 31 pra ver se acontece algo relevante (if so, espero que seja coisa boa)

Ufaaaa..é isso por enquanto...
Claro que não dá pra lembrar de tuuuuudo, mas no geral foi isso e agora é esperar o novo ano cheia de esperanças de uma vida ainda melhor, novos planos e metas e deixar o filminho chamado VIDA rolar, pq o show tem que continuar

Enfim, apesar de todas as intempéries, posso dizer que foi um ano BOM graças a Deus e não posso reclamar...Minha vida foi e continua sendo muito abençoada por Deus, que sempre me concedeu o privilégio de só ter pessoas MARAVILHOSAS ao meu redor =)))

E a todas vocês minhas queridas leitoras e leitores, desejo do fundo do meu coração um ANO NOVO REPLETO DE AMOR, SAÚDE, SORTE, DIMDIM, PAZ DE ESPÍRITO, $UCE$$O, REALIZAÇÕES e FELICIDADE!!!♥♥♥

HAPPY NEW YEAAAARRR!!

P'S:
Ah, me contem tbm ao menos os grandes fatos que marcaram a vida de vcs em 2010 =D

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Eu enviei-te uma mensagem pelo seu msn, espero mui breve poder falar contigo. O que me marcou nesse ano foi ter me apaixonado por um paquistanês e no momento mais desesperador que eu senti por falta de informações, encontrei o blog da Carol e depois o seu. Ambos excenlentes! Parabéns pelo conteúdo postado. Quando não estou conversando com meu amado e tenho tempo sobrando, corro e venho me refugiar aqui, da saldade que sinto dele. Eu me imagino no Pak quando entro no seu blog. Obrigada por proporcionar esses momentos conosco, leitoras. Um feliz ano novo para você. Que Deus abençõe à tu e a tua família. Beijos.

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails