sábado, 13 de fevereiro de 2010

Valentines Day no Paquistao...

Oi pessoas =)))

How are you people???

Bem, vcs devem saber que AMANHA (14/02) eh VALENTINES DAY em boa parte do mundo neh? Menos no Brasil, que eh dia 12 de junho...

Entao, essa eh a primeira vez que passo essa data aqui na Pakiland..Ano passado, qdo eu vim pra morar, cheguei 3 dias depois, entao, nao tinha visto ainda como funcionava o esquema...

Mas agora meu povo, pude conferir in loco com eh isso aqui...E posso dizer, acreditem se quiser, eh muito mais romantico e festejado que no Brasil =O...Claro que tbm eh uma data comercial, mas eu pensei que por ser um pais Islamico, fosse algo bem sutil..que passasse despercebido e tals...

Nananinanaum...Vcs precisam ver...As lojas sao todas decoradas especialmente para a data, os restaurantes fazem promocoes e pacotes especiais para casais (inclusive jantar a luz de velas), as operadoras de celular fazem varias promocoes, lancando mensaginhas escritas e de voz, nas papelarias e lojas de "coisancas" soh se ve cartoes de Valentines e presentes destinados a ocasiao, as padarias e confeitarias fazem bolos especiais, e tudo isso, eh claro, decorado com muitos e muitos coracoes...lol

Os presentes mais comuns sao: Flores e cartoes, bolos, teddy bears e bichinhos de pelucia (ESSA EH PRA VC MEL...que sei que "adoraaaaa" ursinhos hahaha), chocolates, objetos de decoracao (mugs etc) e por ai vai...

...Enfim, existe todo um "aue" e tudo gira em torno da data...Mas,com a MEGA diferenca que, quem comemora tudo isso oficialmente na verdade sao as pessoas CASADAS, porque como todo mundo sabe, aqui NAO EXISTE namoro...(Ao menos nao da forma como o conhecemos, com contato fisico, sexo, etc etc etc) e se tem, sao aqueles casos bem por "debaixo das panancas neh" lol...

Mas como nao poderia deixar de ser, sempre tem o povo do contra, que fazem protestos, ameacas, condenam e abominan a comemoracao, como toda e qualquer outra coisa que seja influencia ocidental...Mas, apesar de ter sido "insitituido" ha bem pouco tempo no Paquistao, o Valentines Day acabou caindo nas gracas da maioria da populacao, especialmente os mais jovens...Achei essa materia aqui sobre o assunto bem legal (em ingles)...Confiram!

E eu to em colicas aqui ainda sem saber o que vou fazer de especial pro meu amadissimo Valentine sweetheart..Pq antes era facil neh...era soh fazer algum arquivo phopho no powerpoint, mandar 94848577467 cartoes virtuais e emails romanticos, fazer muitas "pics" lindas (ele eh OBSECADO POR PICS hihihi), videos e tals...

Mas agora, no plano REAL da coisa, ficou um pouco mais complicado, pq preparar tudo ele estando aqui, perde a graca do elemento surpresa e como vai cair bem num domingo, ele vai estar em casa...Caso contrario, eu poderia preparar todo um clima e fazer uma big surpresa e claro, uma SUPERPRODUCAO "bollywoodiana" in myself hihihi..
E pra piorar, ateh pra sair pra comprar um presente, ele tem que me levar aff..pq naum dirijo AQUI e nem me arriscaria sair sozinha tbm e o bairro que moro eh bem afastado do comercio...O saco viu!!!

..Mas, me digam... comofaz agora?

Queria algo bem legal e romantico, mas to sem ideias...Alguem me ajuda URGENTE plz???


E vcs, jah casadas ou naum, o que estao planejando fazer pro Valentines de vcs hein???
Quero saber de tudaaah...;)
Ah... e HAPPY VALETINES DAY pra vcs =)

7 comentários:

Rejane disse...

Oi Eve,
oh, vou te dar uma sugestão, eu já fiz a brincadeira e foi muito cute mesmo.

Você escreve mensagens românticas em vários papéis e esconde pela casa, sendo que a cada papelzinho encontrado leva a outro e mais outro e assim por diante. Por exemplo: o primeiro você pode colocar no espelho do banheiro, quando ele for tomar banho ele vê e lê. Aí, nesse 1º vc faz uma declaração de amor linda e fala pra ele olhar atras da TV, onde haverá outro. O da TV contém outra mensagem, ressaltando as qualidades do seu amore e indica outro lugar, tipo debaixo da cama, e assim, sucessivamente. O bom é você escolher os lugares mais inusitados pra colocar os bilhetes (ah, todos decorados, please), fazer seu amore andar pela casa todaaaa (hihihi...) e com mensagens lindas românticas, religiosas, divertidas... enfim. No último lugar onde ele vai procurar o bilhete você poderá colocar um presentinho pra ele.
Depois disso, hummm... fica por conta do sentimento de vocês.

Rejane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rejane disse...

Ah, detalhe. Esqueci de falar 2 coisitas:

1. A cada final da mensagem nos bilhetinhos, você pode colocar algo do tipo: vale 1 beijo, vale 1 abraço, vale um cafuné, de maneira a ir "apimentando" a brincadeira, hehehe...

2. Como geralmente homem é meio preguiçoso/ansioso, afff... faça no máximo uns 6-8 papeizinhos, porque senão a brincadeira pode perder a graça pro seu amore.

É apenas sugestão.

Mel disse...

Eve,aqui no dia de Valentines as mulheres dao chocolates pros homens,vale todos,alem do amadopai,irmao,chefe,colega de trabalho,vizinho,enfim,todos,o comercio BOMBA demais,eu fico alucinada com tanto chocolate de diversas cores,tamanhos,formas possiveis e impossiveis,como ja existe um milhao de chocolates embalados nas mais diversas lindas caixinhas e tals,agora amoda eh alem disso vc mesmo preparar seu mimo,assim,vende entao mais mil e uma tranqueirinhas pra vc criar um choco todo romantico,cheio de frusfrus emcima,uma loucura!!!Adooro Valentines daqui,vou escrever no blog e posto as fotinhos pra vc ver ta.
Como eh dia dos namorados ai e nao da pra vc fazer surprise,faz um "dia do marido",vc fica a esposa mais boazinha do mundo,faz tudo oq ele quer e mais,massagem com oleo,comida gostosinha e deixa ele sentadao de pijama assistindo o video q ele mais gosta,sei la,nao tenho boas ideias romanticas kkkkk.

Gori disse...

Amiga, meu plano e fazer um jantarm especial, com vela e flores por toda a casa, e me aranjar toda lindona, vou vister anarkarli with churidar, em red, i bought a card that says "to my husband on valentines" and i got him a hugo boss perfume, que comprei a um mes ataz quando ia por trabalho pk tambem meu marido me leva par todo lado a nao ser que ele nao esteija em casa, depois tem dessert... Comprei uns oleos de massage just gonna be a small and special evening with my hubby, just whatever you do have a great day filled with fun and love.

Mishal Zohaib disse...

Ai meninas...mtoooo obrigada a todas pelas ideias e sugestoes..ADOREI!!!

Mas acho q meu valentines day FAIL...Jah era =(

Amanheci q naum posso nem me mexer direito, com um puta dor nas costas(ainda naum sei se eh no pulmao ou nos ossos msm sabe?) e ele tbm, ta de cama, com febre..jah se entupiu de remedios e pra completar a uruca, parece q ainda por cima vai vir hj aqui o chefe dele com a familianca..AFFFFF...EU MERECO VIU!!!

Ursinhu da Juh =] disse...

NOSSSS manda ess epovo todo embora da um desconto pra voces nessa data pra fica juntim ate duente kkkkk.
Mas eu tava pensando aqui vc poderia começar montar um album junto com ele da historia de voces é suuuuper legal porque ai voes vao lembrando e morrendo de dar risada com as fotos kkkk eu vo fazer um desse pra dar pro me habibi =]




bjuuu
fica com DEUS =]

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails