quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chocante - TODOS PRECISAM VER ISSO!!!

Copiadissimo do blog da minha amiga querida MEL, mas por uma boa causa, porque eu vi, fiquei chocada horrores, achei o video super/hiper forte, mas que DE FATO nos faz parar para pensar...


Eh uma campanha do tipo "Se beber, nao dirija" que definitivamente DEVERIA mais do que depressa ser adotada no Brasil, que eh super campeao em acidentes de transito.


Mas, enquanto o governo nao adota medidas drasticas e DRAMATICAS como essa, façamos nos a nossa parte entao divulgando e tomando para si, o exemplo alheio.


Eu jah mandei para as pessoas que eu amo e instrui que fizessem o mesmo, assim sendo, quanto mais gente ver, quem sabe um pinguinho de consciencia nao entra na cabeca desse povo que adoraaaa fazer gracinhas ao volante, brincar com a propria vida e o PIOR, brincar com a vida dos outros tambem..


Quem nunca perdeu um ente querido, um amigo ou conhecido em algum grave acidente de transito? Eu jah perdi VARIOS amigos (as) e conhecidos e vivo em estado de tensao com meus irmaos que trabalham o dia todo no transito aff..Faco a linha completamente neurotica desesperada pra essas coisas..Jah comentei aqui que tenho HORROR a estradas neh? Principalmente no Brasil...


Podem falar o que quiser, mas sou daquelas que quando dirige, para em TODOS os cruzamentos, mesmo se for minha preferencial..JAMAIS abuso da velocidade, porque ate mesmo um gato transeunte que surge do nada, pode provocar um acidente. Tenho HORROR a motos (nao ando na garupa de ninguem, com excecao dos meus irmaos e meu marido e ainda assim deixo eles loucos com minha neurose)..Nao dirijo em estradas nem por todo dinheiro do mundo e se dirigisse e tivesse que ultrapassar alguem, estava lascada, porque simplesmente nao tenho coragem, fico soh na rabeta hahaha...aff!


Entao, o video na verdade eh sobre o super mortifero combo alcool+direcao, mas eu gostaria de salientar que mesmo se nao tiver alcool na jogada, uma enorme parcela dos acidentes acontecem por PURA imprudencia, barbeiragem mesmo, falta de atencao, cuidado e amor a vida...


Vou avisar, eh FORTE o babado e muito triste =(


Quem nao viu ainda, se joga!

10 comentários:

Unknown disse...

confesso que não vi o vídeo pq não gosto muito de cenas fortes...
mas, 'se beber não dirija' já ta rolando por aqui, desde o ano passado. pelo menos no estado de sp, mas, não sei se a fiscalização ta sendo igual em todas as cidades... :)

Ursinhu da Juh =] disse...

Meu DEUS eu juro que chorei =[. Muito triste e realmente forte e incrivelmente real =[.
É por isso que a fiscalização deve ser fortissima mesmo e nao dar mole pra ninguem, porque as consequencias sao terriveis e irreparaveis =[. Imagina a dor de tantas pessoas que passaram por isso que perderam seus familiares amigos tao queridos por conta da irresponsabilidade, do pouco caso que muitos fazem dianta do alcool, nao há duvidas de que o alcool é uma droga que o alcool mata e que deveria juntamente com o cigarro ser proibidos de ser comercializados.!!!!!!!!!!

Bela disse...

Muito bom o video, realmente deveria passar aqui no Brasil, mais infelizmente oq conta aqui é o dinheiro, cada segundo de propagando num sai por menos de 20 mil imagine 5 min em horário nobre?

te ajudarei a Divulgar...

Everyn Palhares disse...

Mas valeria a muito a pena flor, alem disso isso eh uma obrigacao do GOVERNO Federal, afinal, pra que pagamos os maiores impostos do mundo???

Carol disse...

mas tem lei seca no Brasil

Unknown disse...

Selinho pra vc :)
http://diariodeumamentemaluca.blogspot.com/

why only me? disse...

Assalamu aleikum .... karakaaaaa realmente fortíssimo :S :S tears come ... without control on my face :'( ... so sad.. my God .. e o pior é que isso acontece mesmo .. aki no Brasil entaum .... Ya Allah .. que Deus nos proteja desse mal hoje e sempre Amen !!

Unknown disse...

O Brasil deveria tomar vergonha e impor a lei seca e leis mais severas pra quem dirige e bebe,fala no celular, ou se distrai de qualquer maneira quando se estar no volante, nao so nos dias de votacao....Quantos jovens no nosso pais nao perdem a vida? Mais o pior mesmo e que botamos culpa no governo, nas escolas, nas novelas, na musica...etc e esquecemos do mais basico do "commum Sense" e que somos nos pais e maes responsaveis por educar nossa familia, nao so com os ABC'S, mais em assuntos como alcolismo, drogas, sexo. Nada mais do que o bom "papo franco" e mente aberta para evitar tanta coisa. E alem disso deveriamos tomar simancol e se tocar que as nossas criancas e adolescente seguem o nosso exemplo e que aquela conversa de " faca o que eu digo e nao o que faco" ja nao funciona a muito tempo.

Unknown disse...

Oi minha linda me esqueci de perguntar se eu posso colocar esse video no meu Facebook, se voce e claro nao se importar.

Everyn Palhares disse...

Dayse

Nao soh pode como deve flor...Eu tbm "copiei" a do blog da Mel (Lirio Japan)...A ideia eh essa mesmo..DIVULGAR o maximo possivel =)

Bjus a todas e thanx pelos comments

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails