sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dica: Coisas belas e sujas...

Esse eh o titulo em portugues do filme que tem como titulo original "Dirty Pretty Things" e que eu assisti ontem na TV por acaso e simplesmente AMEI!


O filme eh antigo (2002), mas eu nunca tinha ouvido falar antes.


Aqui a sinopse do filme


Em Londres um nigeriano, Okwe (Chiwetel Ejiofor), que trabalha como motorista de táxi de dia e à noite é o recepcionista do Baltic, um pequeno hotel. Numa noite, ao vistoriar o quarto 510, repara que o vaso sanitário estava entupido e toma um choque ao saber o motivo do entupimento: um coração humano. Ele pensa em delatar o caso para a polícia mas recua, pois Okwe está ilegal na Inglaterra. Ele só confia realmente em uma pessoa, Senay (Audrey Tatou), uma turca que trabalha no Baltic como camareira. Senay não poderia trabalhar em lugar nenhum, pois ela entrou com um pedido para legalizar sua permanência e enquanto a imigração não toma uma decisão não pode ter emprego. Com isso ambos estão em uma situação muito vulnerável. Além disto Okwe dorme no apartamento de Senay e, obviamente, isto não pode ser descoberto. Okwe descobre que um outro funcionário do hotel está envolvido em tráfico de órgãos e que os doadores cedem um rim e em troca recebem um passaporte falso, para irem para outro país já usando outra identidade. Entretanto as "cirurgias" são feitas de forma muito precárias, que redundam ou em morte ou com os doadores tendo um grave infecção, pois são retalhados pelo "cirurgião".
Trailer

Eh uma estoria forte, emocionante e muito bem contada, que prende nossa atencao do comeco ao fim.


Atuacoes e direcao impecaveis. Destaque para o excelente desempenho do ator britanico de descendencia nigeriana Chiwetel Ejiofor, que deu vida a Okwe, o personagem central do filme. 


Nota: 10

Um comentário:

єviє мαriє...♥ disse...

Ah eu já tinha visto esse filme,e ele é muito bom!Muito interessante a história...

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails