quarta-feira, 2 de março de 2011

Coisas de Paquistanes

Alem da tag "Imagens do Paquistao", vou criar tambem a tag fixa "Coisas de Paquistanes", que vai retratar alguns costumes digamos diferentoso que caracteriza essa populacao.


Fora toda essa imagem equivocada que o mundo tem sobre o povo paquistanes, eles tambem sao conhecidos worldwide pela hospitalidade. Eles tem um jeito muito particular de tratar seus visitantes. Aqui muito provavelmente voce sera recepcionada (o) com muito carinho e principalmente, muita comida rsrsrs. Eles adoram isso e nao tem miseria nao viu! Se voce nao cuidar e nao resistir as tentacoes bravamente, pode ter certeza que vai ganhar alguns pounds em pouco tempo hihih.


Entao soh pra ilustrar o que estou falando, ontem eu recebi um "presente" que me surpreendeu muito e que eu achei que deveria ser eternizado nesse blog, porque neh, nao eh todos os dias que recebemos uma demonstracao de afeto tao explicita quanto essa :)


 Minha vizinha e landlady (locataria) sabendo que sou brasileira e em uma de nossas conversas sobre culinaria, falei que o arroz e feijao pro brasileiro eh o equivalente ao roti (chapatis, especie de pao que eles usam com praticamente todos os pratos e serve como uma "ferramenta" pra levar os alimentos a boca) para os paquistaneses. Ai ela disse que um dia faria feijao pra mim, do jeito deles aqui, logico.


 Mas eu ja tinha ate esquecido quando ontem ela bateu a porta com o prato abaixo




Gente como nao se comover com uma demonstracao de carinho e capricho tao grande? Ela CONSEGUIU fazer de um simples arroz e feijao, uma coisa inusitada e soh o fato de ela ter feito exclusivamente pra mim, ja valeu mais que qualquer coisa neh? Ah sim, e estava uma delicia :)

Eh por essas e por outras que eu sempre digo, come to visit Pakistan :D

P`S: Tem post novo No Futil, com dicas de make de carnaval, pra quem gosta, logico. Confiram AQUI



2 comentários:

Luisa disse...

Que bacana! É emocionante mesmo! :)

Mel disse...

NOssa,a foto parece uma feijoada japonesa rsss,o guardachuvinha ta fofa nao?
Eh muuiito bom isso,eu gosto de dar coisas gostosas que faco pros meus vizinhos tbem,mas ultimamente parei um pouco,japones eh estranho nesse ponto,eles ficam com aquela cara de que nao querem e tem que aceitar,sei la,ja minha irma tinha uma vizinha de Bangladesh e ela ficava levando tudo qto eh comida pra ela,o pior eh que minha irma nao eh muiot de coznhar e tinha q devolver os pratos,tigelas smepre com alguma coisa e dai ferrava,ela tbem tinha q tomar cuidado com os haram da comida,aff,ela sofria,agora eles se mudaram ela morre de suadade dos birianys rss.
Faca brigadeiro e de para seus vizinhos Eve,facinho e acho que eles vao gostar

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails