sexta-feira, 25 de março de 2011

Imagens do Paquistao - Tempos de Inocencia...

Nao sei se voces ja repararam naquelas paginas policiais, a cara dos bandidos...


Eu sempre achei que a "face do mal" esta estampada na cara deles, de todos eles. Ladrao tem cara de ladrao (com excecao de alguns politicos que sao lobos em pele de cordeiros hihih), assassinos e estupradores idem. Eh uma coisa fisica, quase palpavel essa feicao que eles tem, independente de cor, posicao social etc...Voce olha e ve literalmente o mal, o odio, e sente medo (bem, eu sinto). Eh tudo de ruim!


O mesmo fenomeno acontece com as criancas, mas obviamente, ao contrario...


Todas elas, independente de nacionalidade ou condicao social, passam uma imagem de inocencia, pureza, total falta de malicia (ate uma certa idade, logico) e por ai vai...


E aqui no Paquistao especialmente, as criancas tem essa caracteristica muito evidente, esta escrito na feicao delas, no olhar, no jeitinho...eh uma coisa quase bucolica...


Dia desses em uma de minhas idas ao supermercado, aproveitei e levei minha camera, caso eu visse qualquer coisa que valesse a pena registrar. E nao eh que vi mesmo?!


Fui andando e fotografando coisas e pessoas aleatoreamente e passando por um campinho, tinha uma concentracao grande de criancas 'pobrinhas' brincando e quando me viram, elas me abordaram pra pedir dinheiro. 


Na hora eu tava sem moedas ou notas pequenas, entao sem ter o que fazer, apenas sorri, saquei minha maquina e pedi pra tirar umas pics...Elas ficaram super faceiras, acho que nunca tinham visto uma camera antes, ou talvez nunca ninguem as fotografou.


Fiz as pics,  agradeci e dei um tchauzinho. Fui ao mercado e aproveitei e comprei um monte de balinhas e passei pelo mesmo lugar de novo na volta e elas ainda estavam la. Como eram muitas e eu nao queria ser "atacada", dei o pacote de balas pro mais velho distribuir pra nao dar briga...Ai o burro pegou e jogou as balas pro alto e foi aquela correria afff e essa menininha a esquerda da foto abaixo, carregava uma sacolinha com carne e no meio da confusao, ela caiu e toda a carne ficou espalhada pelo chao, suja de terra e ela comecou a chorar e eu fiquei com peso na consciencia, porque por causa de umas balinhas, ela talvez tenha destruido o jantar da familia aquele dia...Da proxima vez, eu mesmo entrego...=`(





 Continuando minha caminhada de volta pra casa, me deparei com mais uma cena que valia a pena o registro (quem sabe um premio Pulitzer hahaha, aloka lol).


Era uma menina, muito, muito novinha, usando um veu maior que ela e que quando me aproximei, extremamente timida, ela escondeu seu rostinho e nao me deixou fotografa-la ,o que acho que deu ainda mais emocao e sentido a fotografia. 


Voces percebem o quanto sao diferentes essas criancas paquistanesas? 


Por tras dessa picture, acho que tem todo um contexto: o da criacao, o de 'o que sera dessa crianca no futuro', que tipo de valores lhes sao ensinados, etc...entendem o que quero dizer? Achei que diz muito sobre a cultura daqui.


  
 Um pouco menos timida, a amiguinha dela  posou de boa rs
E essa foi soh porque eu achei fofo o tipinho dos 'toquinhos' de gente, perto da parede :))

Eh isso..Acho que hoje estou um pouco maternal hahaha lol


Disclaimer:
Todas as fotos acima foram feitas por mim e a mim pertence. Sua utilizacao devera ser acompanhada dos devidos creditos e previa autorizacao.Obrigada.


2 comentários:

Jules disse...

Eve que fotos bonitas!!
Realmente vale a pena capturar a espontaneidade e a inocencia das criancas.

Parabens, otimo post!!

Muah!

Everyn Palhares disse...

Thanx bee, vindo de vc que manja mto do assunto, eh um super elogio =D

Bjus

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails