sexta-feira, 1 de abril de 2011

A paixao dos Paquistaneses pelo cricket

Nessa ultima quarta aconteceu o jogo entre Pakistan x India valendo uma vaga na final da Worldcup de cricket, o esporte nacional, e a paquistanesada tava toda em polvorosa por causa da partida.. 

Primeiro porque eles sao obsecados por cricket, segundo porque era semi-final entao a euforia era geral e terceiro porque era contra os arquirivais deles, a India, tal e qual a Argentina eh para nos no futebol. Mas soh que eles sao inimigos MESMO, com direito a bomba nuclear de verdadinha apontada pra cada pais e tudo hihihi, logo, o negocio era TENSO. 

Em TODOS os lugares, soh se falava nisso. O governo ate decretou feriado por conta do jogo para que todos pudessem assistir. Ate meu marido que nem eh fanatico e ta nem ai pra esportes em geral, tava euforico (do jeito dele eh claro rsrs). Comprou a camisa da selecao e tudo. 

Ai que fomos "assistir" o jogo num Parque com teloes, o "F9", com milhares de pessoas reunidas com o mesmo proposito (jura?). Assistir modo de dizer neh, porque AFFFF, Ooooo joguinho CHATOOOO, soooo boring Zzzzzzz (que nenhum paquistanes ou indiano me leia lol), sem contar que eu entendo tanto de cricket quanto eu entendo sobre fisica quantica  e  vou te contar, o jogo dura PRA SEMPRE! 

Sim, voces nao sabiam? O cricket nao foi programado pra acabar NUNCA, JAMAIS, em tempo algum lol. Deus que me livre! Sem mentira nenhuma que o jogo dura LITERALMENTE em torno de OITO HORAS ou mais (tem nocao?) Imagine aquele povo que vai pro estadio pra assistir ao vivo? O Amir Khan foi hihihi, oloko e o Primeiro Ministro do Paquistao, o Gillani, tambem e sifu...:P 

Infelizmente e para o desespero geral da nacao, o Paquistao perdeu o jogo =`(, nem o "sao Afridi" (idolo maximo da selecao e capitao do time, diga-se de passagem, mui guapo por sinal lol) conseguiu salvar a parada. 

E olha, perder pra India pra eles acho que doi mais que um chute no saco estomago. Era uma questao de honra, de vida ou morte sabe?! Mas a India estava jogando em casa, e vamos combinar que a torcida literalmente de bilhoes de pessoas, deve ter uma forca, uma energia enorme neh. Logo, o Paquistao ja entrou em desvantagem. 

De qualquer forma, ate achei que os pakis mantiveram o bom espirito esportivo e tudo transcorreu sem maiores incidentes, gracas a Deus.

 Bem, registrei alguns momentos so pra voces verem como funciona o esquema por aqui, embora isso seja apenas uma pequena mostra de como realmente eh. As fotos nao ficaram la grandes coisas porque ja estava quase anoitecendo quando saimos, entao a luz nao ajudou minha camera tecpix de ultima geracao haha

 Pelas avenidas de Islamabad


 Um pouco mais tarde, esse campo estava totalmente lotado 
 
 Muita cara pintada

 Islamabad sua linda! Toda rodeada por montanhas :)



"V" da vitoria FAIL :(


Cena inedita: Mareedo vestindo camisa de time


Disclaimer:
Todas as fotos acima foram feitas por mim e a mim pertence. Sua utilizacao devera ser acompanhada dos devidos creditos e previa autorizacao.Obrigada.



8 comentários:

Desassossegada disse...

hehehe.. o "meu paki" entou em desespero nesse dia! hahha

Everyn Palhares disse...

Eh, foi triste =(

Hein pessoas, vcs estao conseguindo ver as pics? Pq aqui no meu pc ta dando erro afff

Márcinha disse...

Eve, eu tbm não tô conseguindo ver as pics...

Neide B. disse...

Marido quase tem um enfarto com esse jogo ehhehhe e no final o pedido de quase desespero: Espero que ganhe o Bangladesh. InshAllah! hehhe

Ana Lucia disse...

Eu também não consegui ver!

Everyn Palhares disse...

Pronto, problema resolvido ;)

Anônimo disse...

kkkkkk só lembro que no dia desse jogo eu estava uma arara :P deixei até de assistir o jogo porque vi que a bendita Índia ia ganhar...fiquei com dó do bonitinho do Shahid :P haha

Unknown disse...

Hi...

Just wanted to tell you that cricket is not "national sport" of Pakistan, it's hockey...

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails