segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bye Bye tio BIN! UPDATED

Hoje pela manha recebi uma ligacao de um numero desconhecido...


Atendi e uma voz meio aflita do outro lado da linha me interrogava se estava tudo bem. Demorou uns 20 segundos pra cair a ficha pra eu saber com quem eu estava falando...


Era a Vivi, uma grande amiga de Sao Paulo, que inclusive ja veio me visitar no Pakistan, dizendo que mataram o Bin Laden aqui no Paquistao (tinha que ser neh, aff), mais precisamente em Islamabad (depois fiquei sabendo que foi na verdade em Abbottabad) e pedindo pra eu tomar cuidado porque o planeta todo soh estava falando nisso (e eu nem sabia de nada ainda hihihih).




Bem, esse eh deveras um momento historico e eu estou aqui exatamente no pais onde o evento aconteceu, entao nao tinha como eu nao registrar aqui no blog tambem neh rs..


Os americanos estao em extase! Porem, todos sabemos que fatos como esses podem ter desdobramentos tragicos tambem. Agora eh esperar pra ver e rezar para que os apoiadores e/ou simpatizantes do terrorista number one do mundo baixem a guarda e recuem, caso contrario, uma nova onda de violencia sem precedentes podera ocorrer em decorrencia do fato.


 Mas uma questao intrigante que um amigo paquistanes levantou: muito estranho e inconcebivel que o homem mais procurado do mundo, tenha sido encontrado vivendo uma "peaceful life" numa cidade do Paquistao  proxima a capital e o servico de inteligenica paquistanes (que segundo ele eh um dos melhores do mundo) nao saber de nada. Se o tivessem encontrado escondido em montanhas ou em cavernas nas remotas aereas do AfPak (Afeganistao-Paquistao), seria mais plausivel. Indeed!

Ele acredita que agora os USA nao "precisa" mais dele e quiseram se livrar e tambem que pode ser uma manobra do Barack Obama pra ganhar a simpatia dos americanos para as proximas eleicoes...



Bem, eu nao sei de nada e nao quero arriscar palpites sem conhecimento de causa, mas faz sentido. Sou daquelas que sempre acredita nas teorias da conspiracao hahaha, aloka...E soh vou acreditar que morreu mesmo, se mostraram o corpo em rede mundial, sem manipulacao de imagens.


Nway, apesar de todo o MAL que esse homem representava e tudo de horrivel que ele fez, pior ainda, em nome do Islam, eu o considerava uma especie de "genio", do mal obvio, mas ainda um genio. Bem, se eh que foi ele mesmo que planejou os ataques de 11 de setembro contra as Torres Gemeas, Pentagono etc, fato do qual ainda tenho serias duvidas. Essa historia nunca foi 100% esclarecida e sempre acreditei que esse homem era fruto da mais descarada propaganda dos americanos. Mas enfim, provavelmente nunca saberemos a verdade!


 Right now, o inferno deve estar em festa! O capeta, Sadam Hussein e Hitler estao preparando uma recepcao calorosa pro seu mais ilustre hospede lol.


Adios Tio Bin! 


UPDATES


Gostaria de saber de voces o que acham dessa historia toda? Acreditam que o homem morreu mesmo ou acham que tem caroco nesse angu (EU!), assim como tem no 11 de Setembro... Vejam ISSO.


E essa historia que ja "enterraram" o homem no mar porque pais nenhum quis receber o corpo do terrorista mais procurado do planeta? Ahaaaammmmm, ta bouaaa nega, senta la e conta outra! Pra mim isso eh menosprezar a inteligencia das pessoas...


Estao me perguntando a repercussao por aqui...


Bem, tenho acompanhado soh pela TV e pela net..Ainda nao sai de casa e nem vou pelos proximos dias, porque eh tudo muito recente e imprevisivel! Mas aparentemente, ate onde eu sei, esta sossegado aqui em Islamabad ao menos, mas melhor evitar neh.


Bora tricotar pessoas! Falem tudo e nao me escondam nada!

10 comentários:

Renata disse...

Bom, ainda bem que pelo menos não foi aí na sua cidade... (E concordo com você nessas coisas, penso que algumas informações a gente nunca vai ter de verdade.)

bjs

Desassossegada + Um Paquistanês disse...

a foto é fake!
dê uma olhada no meu blog.

Marcmel disse...

É claro que eu iria passar por aqui pra ler o que vc escreveria sobre, afinal o evento aconteceu de certa forma perto de onde você está. Interessante você ter recebido a informação por telefone!! Conta pra gente como está sendo a repercussão por aí pertinho de você, tá! Se possível, sugira uma discussão de suas leitoras sobre o que elas acham, se acreditam ou não nas divulgações da mídia, se é nos bastidores uma estratégia de governo ou coisa assim. Ok!

Espero que esteja tudo em paz por aí. Um abraço, Marcmel!

Everyn Palhares disse...

Eu nao sai ainda...Qdo acontece essas coisas, eh melhor ficar em casa pq a gente nunca sabe o que pode acontecer...Na Tv soh se fala nisso (no mundo todo neh, imagine aqui)..Islamabad eh bem perto dessa cidade que mataram ele e funciona como uma especie de QG da imprensa...vem todo mundo pra ca e daqui eles reportam os acontecimentos...

MacMel- Boa, vou fazer um update e perguntar a opiniao das minhas queridas leitoras =)))

Desassossegada + Um Paquistanês disse...

Acabei de colocar um vídeo no blog, de anos atrás, em que a Benazir Bhutto cita a morte de Osama Bin Laden!
Obs. Ela também foi assassinada.

Aicha disse...

Eu tenho muitas dúvidas também a respeito. São tantas teorias que acabamos ficando confusos e nem dá pra ficar de algum lado.

Já ouvi dizer por exemplo, que o atentando 11 de setembro foi uma oferenda que determinadas pessoas de um certo grupo fez para o demônio, haha.

Hoje, também me disseram que ele já morreu e que isso foi só uma notícia muita tardia, com "cara" de novidade para alegrar o povo.
E com isso de alguma forma, na qual ainda não entendi, os EUA teriam alguma facilidade para começar uma guerra contra o Paquistão.

Seja lá o que for, a única opinião formada que tenho é que eu continuo a não suportar o governo estadunidense.

A paz

Stefani

Carol disse...

ai gente fala serioooooooooooooooooooooo quanta merda!

Marcmel disse...

Acabo de voltar do blogger de Carol e lá vi um comentário de uma moça que esqueci o nome agora que disse: Como pode os EUA invadirem o país (Paquistão) sem autorização do governo para pegar Bin Laden? Porque não foi feito um acordo para capturar e depois condená-lo? (Estou resumindo o que eu entendi, foi algo assim). E decidi escrever aqui pq é praticamente o unico blogger que faço algum comentário. Mas eu pergunto a essa moça, sem querer apoiar a guerra e muito menos o assassinato, o Bin Laden pediu permissão para entrar no EUA e matar mais de 3000 pessoas só num dia? Acho que a diferença é que os helicópteros americanos entraram a noite e às escondidas, já os aviões do terrorismo não fizeram cerimônia, foi em pleno dia de Sol brilhante!

A nossa luta não é contra carne, ou pelo menos não deveria ser! Vamos é todo mundo orar para o desfecho dessa ação que com certeza terá uma reação, só não sabemos quando e onde, pois o quê agente já sabe: mais mortes! (infelizmente).

Deus nos guarde! Mishal desculpa o texto enorme!

Marcmel.

Erika Aysha disse...

Florrrrrr tem selinhos pra vc no meu blog beijos
www.sermuculmana.blogspot.com

Erika Aysha disse...

flor deixei selinhos pra vc no meu blog bjs

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails