segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma noite de Terror...

Sabem aqueles dias que era melhor ter ficado em casa?


Pois eh, no ultimo sabado sai com meu marido pra fazer compras e ir ao cinema assistir Kung Fu Panda 2, no Jinnah Park, em Rawalpindi. A ideia era fazer as compras primeiro e pegar a sessao das 10pm do cinema. Soh a titulo de curiosidade, o supermercado (Cosmo Cash & Carry) e o cinema (Cinepax) ficam no mesmo lugar, que eh um complexo de entretenimento enorme, com parque, restaurantes, cinema etc...

Ja quando coloquei meus pezinhos pra fora de casa, por volta das 8:30, fui surpreendida com uma ventania que deixaria o furacao Katrina no chinelo (alokaexagerada :P). Quase nem consegui segurar o portao pra que o mareedo tirasse o carro da garagem, tamanha forca do vento. Uma super tempestade estava a caminho... Pensei, Ups, sera que eh boa ideia ir assim mesmo? Sei la tive um pequeno pressagio nessa hora! 

Bem, depois de lutar contra o vento que estragou em um segundo todo o trabalho que tive pra arrumar o picuma, consegui entrar no carro e fomos...


La chegando, peguei minha listinha de compras e dividimos em duas, pra andar mais rapido, ele pra um lado e eu pro outro. Comecei a peregrinacao pelas prateleiras e quando eu vejo, la vem o mareedo me dando de volta a lista (desistiu hihih) e dizendo que enquanto eu terminava as compras, ele iria la no cinema comprar os tickets pra garantir, porque estava lotaaado. 


Okay, fiz tudo o mais rapido que pude e me dirigi ao caixa e assim que la cheguei, ele me entra no mercado parecendo um pinto molhado (tadinho) pra pagar e me ajudar com as compras.


Soh que nisso, a chuva apertou e o vento la fora estava muito, muito forte! E eu passando as compras no caixa e olhando a porta de entrada do supermercado, com um monte de gente esperando a chuva passar...foi quando vi os vidros sendo forcados pelo vento, parecia que estava estufando , sabe como? Eu pensei, essa poha vai quebrar! Acabei de pensar e a tragedia aconteceu...


Gente do ceu, a porta e toda a estrutura da mesma simplesmente quebrou em cima do povo que estava esperando pra sair. MAS SOH QUE, quebrou em pedacos enormes, pontiagudos e cortantes e jogados pra frente pela forca do vento. 


Fez um barulho horrivel e a gritaria comecou, pois varias pessoas se machucaram, inclusive criancas. EU VI o vidro voando nas pessoas e as atingindo, foi desesperador porque tinha certeza absoluta que as pessoas que ali estavam, se machucaram gravemente.


Ai comecou a correria..tinha uma prateleira na minha frente e eu nao consegui ver direito quantas pessoas ficaram feridas, a gravidade dos ferimentos e tals e nao tive coragem de ir la olhar de perto tambem, mesmo porque o tumulto estava enorme. Isso tudo foi a uma distancia de no maximo uns 5 metros de onde estavamos. Eu comecei a tremer igual vara verde de tanto nervoso, e o marido soh dizendo calma calma calma...Affff.


Foi ai que eu realizei que meu marido tinha passado por essa mesmissima porta UM MINUTO, no maximo dois (literalmente) antes do acidente. Fiquei imaginando se eu o visse machucado eu acho que teria um treco, serio! Foi DEUS Quem o salvou e poderia ter quebrado tambem em mim, quando ja estivessemos saindo...


Ai depois que fui pensar, tem alguma coisa errada ai...Supostamente a porta e toda a fachada) era pra ser de Blindex e que eu saiba Blindex quebra igual vidro de carro nao eh? Em micro pedacinhos.. Mas essa nao, essa quebrou igual vidro comum mesmo, olha soh que falta de responsabilidade gente! Muito medo de qualquer coisa de vidro+chuva nessa terra afff.


Voces nao tem nocao do quanto eu tenho PAVOR de objetos cortantes..Facas, laminas, vidro quebrado etc...Muito muito muito medo mesmo e presenciar isso foi realmente uma experiencia pessima pra mim :(


Esperamos a chuva dar uma estiada e o vento acalmar e conseguimos sair dali. Ainda chovia forte, mas ja nao ventava tanto. Ao sair o cenario era de que um furacao passara por ali mesmo.


TODAS as placas luminosas do supermercado, postes e etc tinham sido derrubados pelo vento...Tudo destruido, uma tristeza (se isso ja foi apavorante, fiquei imaginando essas pessoas que passam por tsunamis, terremotos, furacoes de grandes proporcoes, o desespero que nao deve ser).


Na saida, as ambulancias estavam a caminho do supermercado pra resgatar os feridos.


Bem, como os tickets ja estavam comprados mesmo e o pior ja tinha passado, entao la fomos nos parecendo dois pinto molhados ao cinema. Fui ao banheiro e constatei que meu rimel estava ja no meu queixo, o cabelo parecia que eu tinha feito "dreadlocks" lol, eu era a imagem da derrota, mas resignada, comprei minha pipoca e la fomos nos pra uma sessao de filme, que ainda bem, era light e fofo, porque um de terror numa noite daquelas, nao seria a melhor pedida.


Esse eh o mercado "assassino"


Foi isso. Mas pra quem viu meu "enunciado" no Facebook, aposto que pensaram que era um ataque terrorista neh hihi? Gracas a Deus ainda nao foi dessa vez e espero que nunca, jamais seja, amem!




11 comentários:

Neide B. disse...

Ai que desespero menina!
Eu morria de susto. Logo eu
que sou a pessoa que tem mais
medo de tempestade nesse planeta.
Graças a Deus, nao vos aconteceu nada. Amem. :)

Lau* disse...

Puxa que noite mesmo :s

Ainda bem que está tudo bem com vocês!

Bjos

Patrícia Govoni disse...

Puxa, que triste pra essas pessoas... E q ruim vcs terem de ir molhados pro cinema. Eu não consigo ficar hrs molhada.
Bem... É quase inacreditável q essa coisas aconteçam so aí... Me refiro a forma e proporção q ocorrem. Mas graças a Allah vcs estão bem :).
Bjo

Aminah disse...

Que bom que vocês não se machucaram, que pena tanta gente machucada lá né? Achei também irresponsabilidade ser vidro!!!
Acho você super forte e corajosa, no seu lugar teria desistido do cinema hehehe
Salam

Everyn Palhares disse...

Nao desisti soh pq eles nao devolvem o dinheiro, ai nao teriamos como ir no dia seguinte...Mas mixou o programa neh :(

Andreza Gomes disse...

Oie Everyn, que momentos de terror hein menina? Lendo teu post eu senti uma afliçao danada, mas graças a Deus deus tudo certo né!
Fiquei bem triste pelas pessoas que se machucaram :(
Teu programa, mixou mesmo, mas o importante é que vcs sairam ilesos!
Eu tbm nao consigo ficar molhada qdo tomo chuva,me dá uma agonia danada.

bjiimm

Carol disse...

eita nois.. que medoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo num ha estrutura alguma aff
que bom Graças a Deus vcs estao bem!

Anônimo disse...

Palhares, você já tinha me deixado tensa quando fez o comentário no Face e com esse título aí no blog, me deixou mais tensa ainda...não foi uma bomba, mas que foi um terrorismo essa chuva, isso sim foi :P no mesmo dia a luz que já vive dando pau aí, pifou de vez lá em Mardan, cidade onde meu amore vive.

Everyn Palhares disse...

Eh e parece q vem mto mais por ai...Vai comecar de novo a epoca das "floods" que todo santo ano devasta o Paquistao...As do ano passado foram as piores de todos os tempos..Oremos pra que nao se repita com a msm intensidade esse ano, pra nao acabar de destruir o que ja esta destruido :(

Erika Aysha disse...

ai miga q meda mesmo... mas graças a Deus vc esta inteirissimaaa, né!!! Beijos

Ana Lucia disse...

Chocada com tudo isso!

Acho que infartaria! Mas o importante é que vc's estão bem! E ninguém morreu!

Se estiverem vivos e com saúde, que Deus dê força para reconstruírem!

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails