quarta-feira, 27 de maio de 2009

Super ataque suicida em Lahore...=`(

Um atentado precedido por disparos foi registrado nesta quarta-feira (27) em uma movimentada área da cidade paquistanesa de Lahore (leste), a segunda maior do país. O número de mortos ainda não foi confirmado, mas estima-se que de 20 a 40 pessoas morreram. Segundo a agência de notícias Associated Press, 250 pessoas ficaram feridas.

Uma potente explosão ocorreu às 10h30 (1h30 de Brasília), destruindo um complexo policial e vários imóveis.

A explosão provocou grandes danos ao edifício dos serviços de emergência e do Corpo de Bombeiros, e ainda danificou outros imóveis importantes, entre eles uma delegacia, um escritório dos serviços secretos e a sede do Tribunal Superior da cidade

Segundo as autoridades, 200 pessoas estavam no local no momento do ataque. Porém, ainda não é possível determinar o número de mortos e feridos, pois os índices divergem no noticiário das agências internacionais de notícias. As imagens, no entanto, são de muita destruição.

O ataque foi realizado, segundo a polícia, por homens em um veículo carregado de explosivos jogado contra os imóveis. Segundo o ministro do Interior, Rehman Malik, o atentado pode ter sido uma forma de retaliação à ofensiva do governo contra os talibãs na região do vale Swat.

As Forças de Segurança isolaram a área de perímetro do local do ataque, enquanto autoridades locais declararam emergência nos centros de saúde, e estão pedindo à população que doe sangue.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, condenou o ataque, segundo os meios de comunicação do país. Ninguém ainda afirmou autoria dos ataques e a polícia afirmou ter prendido dois suspeitos.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1168951-5602,00-ATENTADO+NO+PAQUISTAO+DEIXA+DEZENAS+DE+MORTOS.html

Mais informacoes aqui: http://www.dawn.com/wps/wcm/connect/dawn-content-library/dawn/news/home/

Sabem, essas coisas REALMENTE me fazem desacreditar do mundo...Eu estou de SACO CHEIO de tudo isso...dessa violencia desmedida, dessa loucura desse povo...Eh presidente norte-coreano doente mental, brincando de "Deus" de um lado, o que eh uma ameaca ao planeta... Eh esse bando de retardados talebans que pensam que podem destruir a vida de milhoes de pessoas ao seu bel prazer...Eh soh guerra, destruicao e violencia...Affff...PARAAAA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!

Eu estava planejando fazer um super post sobre LAHORE, falando bem e tals, mas quando eu vejo uma coisa dessas, eu super desanimo totalmente, todos os meus esforcos em tentar mudar a imagem dessa terra de ninguem que eh o Paquistao, caem por terra...Perco o tesao e a razao sabe? =`(

Isso que aconteceu, naum foi longe da minha casa...Ou seja, qualquer que estiver apenas PASSANDO no local numa horas dessas, tah F...

Sei q minha familia vai ver isso na TV e vai ficar louca e vao me chamar de mais louca ainda...E com razao neh...

O que dizer diante de FATOS como esses? Tem que ouvir todo o bla bla bla e ficar bem quieta...

Triste...Mto triste...=(


8 comentários:

Mel disse...

Entrei no messenger assim que vi essa noticia pra ver se vc tava on,credo Eve,quando for assim fica la pra tranquilizar a gente heim!!!
Amiga,nao fica pensando nessas coisas,no Brasl tbem quantas pessoas morrem a cada esquina toda hora,no mundo todo,oque for pra ser sera,vc esta protegida por Deus e com voce,comigo,com pessoas boas só coisas boas,acredita.
Eu lembrei muito de vc e de seu Habi hoje pq terminei de assistir aquele filme da sogra que te falei outro dia,o casal me lembrou demais vcs,tao lindos.
Beijos

Everyn Palhares disse...

Qual filme flor???

Carol disse...

aff eh uma droga.. eh o acaba com o pais..

Mel disse...

Eve,tem o trailer no meu blog,o nome eh Videsh

Iseedeadpeople disse...

Eu sei como é isso... meu marido mora em Mumbai e no dia do atentado, ele havia estado na Victoria Station algumas horas antes! Fiquei desesperada enqto não tive noticias dele!
Mas eu acho que qdo tem que acontecer, acontece. Pode ser atentado, bala perdida, queda de avião...
Muito triste toda essa violência..
Graças a Deus vc e o habib estão bem! Um beijo!

Anônimo disse...

é complicado mesmo... aqui no Brasil acho que morre mais gente assassinada do que nestes países, por incrível que pareça... meu marido anda bem desanimado pq teve um assalto com tiro do lado de casa :-(

acho que é um problema mundial!! mas temos que pensar positivo, senão a gente só fica trancado dentro de casa... pior são os Talebans, q usam da religião e fazem o mundo todo criticar os muçulmanos por conta das loucuras deles.

Rejane disse...

Olá, Mishal
encontrei o seu blog através das minhas "perambulanças" virtuais. Gostaria de acompanhar o seu blog, se não se importar. Gosto do ler seus textos.
Em relação ao ataque em Lahore, sinceramente viu, algumas criaturas nem deviam ser consideradas como seres humanos.
Isso é loucura!!!
A humanidade está precisando muito de Deus.

Everyn Palhares disse...

Thanx girls...=)

Rejane e Egito, que sao novas por aqui...Sejam mtoooo bem vindas e voltem sempre...=)

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails