sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estou lancando um DESAFIO as (aos) blogueiras (os)...


Qual foram as  maiores licoes/conselhos que vc teve na vida?
Essa semana estava lendo este artigo aqui, com pessoas famosas relatando qual conselho mudou a vida delas e achei bem interessante e me inspirei pra fazer esse desafio...

Comecei a pensar em todos os grandes conselhos que jah recebi e vi que tenho um monte deles e que depois que passei a realmente aplica-los no meu dia a dia, minha vida mudou drasticamente...

Posso citar inumeros, mas vou me ater aos 5 principais...Pode ser um conselho de familia, amigos, uma frase numa hora oportuna, uma palestra que tenha assistido, um livro de auto-ajuda ou mesmo uma licao que voce aprendeu sozinha na pratica..Enfim, nao importa a fonte, mas sim o efeito que causou em sua vida...


Minha proposta eh que cada blogueira que ler esse topico faca tambem um topico em seu respectivo blog com a mesma tematica e cite a fonte de onde tirou a ideia..

Por exemplo: Quem viu esse topico primeiramente aqui, linka o meu blog, quem viu o topico em outro blog , linka o blog onde viu primeiro e assim por diante..Entenderam ou ficou mto confuso? hehehe...

 A intencao eh propagar a ideia e que outras pessoas tambem se inspirem e tirem licoes das licoes de cada um =)..Tipo uma "corrente do bem", sabe como?


Ah sim, e quem fizer, plz volta aqui pra passar o link nos comentarios para eu ler e tbm mais pessoas poderao ver e compartilhar ;)..Entao, eh basicamente isso!

Here we go!

Os 5 principais conselhos/licoes que mudaram a minha vida (nao relacionei por ordem de importancia ok e sim pelo que fui lembrando primeiro):

1) "Guarde 10% de tudo o que vc ganhar, e apos 6 meses o universo vai conspirar a seu favor"
Essa frase eu ouvi em uma palestra do Dr Lair Ribeiro e fiquei com isso na cabeca...Antigamente eu nao pensava muito no futuro, nao fazia planos a longo prazo, gastava TUDO o que ganhava e nunca conseguia realizar nada de importante na vida porque nao tinha foco, nem planejamento e nem dinheiro, eh claro...Mas depois que eu ouvi isso, eu resolvi testar a formula "magica" e passei nao soh a guardar 10% na poupanca, como praticamente TUDO o que eu ganhava...Soh tirava as despesas das quais eu nao tinha como fugir, e o resto eu depositava...Isso se tornou um habito na minha vida e apenas depois disso que pude realizar boa parte dos meus sonhos ;)

2) "Deixa de ser besta, voce precisa aprender a valorizar mais seu trabalho"
Quem me disse isso foi um dos meus melhores amigos EVER, Manu Santoro...Eu sou makeup artist desde sempre e apaixonada pelo que faco e por um bom tempo trabalhei com eventos de moda tambem, inclusive fizemos inumeras parcerias de sucesso com esses eventos...Eu tinha plena consciencia do meu talento e o quanto eu me saia bem em tudo o que me propunha  fazer...Sempre dava o melhor de mim, mas na hora de cobrar...era uma catastrofe aff..Ficava morrendo de vergonha e se eu nao fazia de graca, cobrava um preco tao ridiculo que o povo acabava nem valorizando e no final eu ficaca frustrada e me sentindo usada...Mas esse amigo me disse isso TANTAS vezes (quase como um mantra hihih) que acabei absorvendo a informacao...Foi um divisor de aguas na minha vida, e hoje nao soh sou muito mais valorizada, como por causa disso, como se tornou uma "bola de neve", a propaganda boca-a-boca rolou solta e me tornei referencia (modestia a parte) nesse ramo na cidade em que morava bem como em outras cidades tambem e conquistei mais e mais clientes... ;)

3) "Melhor remedio pra louco, eh outro louco na porta"
Essa frase eu jah ouvi diversas vezes aleatoreamente, mas eh uma grande verdade (CLARO que tem saber a hora, o local e com quem vc pode fazer isso neh..bom senso eh a palavra de ordem!)..Jah testei VARIAS vezes e funciona..Por exemplo...se alguem der uma de louco com vc, se vc se mostrar mais "louco" ainda, a pessoa vai recuar automaticamente...Jah reparam uma crianca chorona e birrenta (AFFF)? Se vc ficar "Plz baby, dont cry" "Plz Baby, stop it"...vai ser a msm coisa que falar com uma parede...Mas experimente chorar mais alto que ela pra vc ver...Ela vai parar na hora e ficar te observando hahaha...Ou entao, qdo alguem fica te provocando...provocando... (e vc quieta, engolindo sapo...)...Ateh que uma hora vc chuta o pau da barraca e tem um ataque histerico com seu algoz lol...Na mesma hora ele vai ficar PIANINHO e assustado..

PS: Soh nao tentem pelo amor de Deus dar uma de louca (o) com bandidos ou pessoas armadas hihih...Pq nesses casos eh melhor recolher-se a insignificancia de nosso ser pra nao colocarmos a vida em risco ;)...Bem, vcs entenderam o que eu quis dizer neh?

4) "No fim tudo da certo, se nao deu certo eh porque ainda nao chegou o fim..."
Essa eh famosa e antiga, mas fiz dessa frase meu LEMA...Sempre que estou passando por qualquer situacao dificil, eu penso nela e isso me acalma e me enche de esperancas...Eu fico sempre esperando DAR CERTO, pq acredito mesmo que enquanto nao deu certo, eh pq ainda estah em processo e tudo vai ficar bem depois de algum tempo...(Com excecao p/ a morte, eh claro)

5) Vale a pena acreditar no poder da atracao
Depois do boom que foi o livro "The Secret", que eu li umas 3 vezes ao menos, passei a acreditar PIAMENTE que nos nada mais somos, do que a soma de tudo o que pensamos ao longo da vida...Passei a acreditar em "PROJECAO" (que eh quando vc imagina alguma coisa jah acontecendo, nos minimos detalhes e isso acaba de fato acontecendo) e acredito de verdade que nossos pensamentos tem um poder decisivo em nossas vidas..Se pararem pra pensar (olha o trocadilho hehe), tudo o que existe foi resultado do pensamento de alguem, que foi lah e fez aquilo se tornar real...Na verdade inconscientemente jah acreditava nisso, mas ai com o apoio da Fisica Quantica, tudo se explicou de uma forma mais racional...e desde entao, procuro aplicar isso na minha vida diariamente...

Enfim, tem muitassss outras coisas, talvez ateh mais importantes, mas por hora, sei dizer que por causa desses ensinamentos todos, passei a acreditar mto mais em mim e acreditar que sou capaz de muitassss coisas, mesmo que me digam o contrario...Tudo soh depende de mim e de como eu encaro os fatos...Pois as coisas tem o exato significado e importancia que que damos a elas...

E voces? O que me dizem?

Quero aprender com vcs tbm hein...Adoro ler esses tipos de experiencias...=)))

11 comentários:

Anônimo disse...

Valiosos ensinamentos. Eu estou em uma fase decisiva e ler seu post vai me ajudar a dar um basta em algumas situações que estou vivendo...obrigada
Andreia

Sylvio de Alencar. disse...

Hummmm
Tenho um conselho que é útil. Tão bom que só citarei este, que vem direto da Fonte:
......

Ele tá lá no meu Orkut, que tá exquisito hoje...
Depois vorto!

Abrçs.

Legal seu blog!
Paquistão!!!! Que coisa menina!!!!!

Sylvio de Alencar. disse...

Estas sábias palavras foram retiradas do livro Conversando Com Deus, para mim, uma Revelação.

"O objetivo de um relacionamento é decidir que parte de si mesmo você gostaria de 'revelar', não que parte de outra pessoa pode possuir e dominar"
(Deus)

Não concebo um ser humano ter a concisão e sabedoria para proferir palavras que encerram um ensinamento tão profundo, de maneira tão cristalina.
Talvez, um Iluminado pudesse nos transmitir algo parecido de maneira tão simples, afinal, seria Uno com Deus. conscientemente.

Abrçs.

Mishal Zohaib disse...

Eu vi o filme e AMEI..Ate comecei a ler o livro, mas por motivos de tempo parei e acabei esquecendo de ler o resto...

Obrigada gente e voltem sempre =)

Maria disse...

tá aqui(!): http://ecadaumaduastres.blogspot.com/2010/03/bons-conselhos-em-resposta.html

bisous,

Gori disse...

Adorei a idéia. Já postei os meus!

Saudades janu!

Mwah!

Thaís disse...

Ta lá...... no meu bjus!!!!

Manahil disse...

salam, me rendi tbm, postei no meu blog. www.tentandooutravez.blogspot.com.

Bem legauls essa iniciativa.

Barakallah khair

Artemis disse...

Oi Mishal! Eu leio teu blog há um tempinho já, mas é a primeira vez que posto aqui :)
To respondendo ao desafio encorajada pela Maria (tenho que admitir que ando com uma preguiça de escrever rs)
Bom ta aí:

http://ecadaumaduastres.blogspot.com/2010/03/os-5-conselhoslicoes-importantes-em_06.html

Bj

Mishal Zohaib disse...

Isso pessoal...Arrasaram e obrigada pela participacao =)))

Ana disse...

4) "No fim tudo da certo, se nao deu certo eh porque ainda nao chegou o fim..."

5) "Vale a pena acreditar no poder da atracao".

de fato, alguns ensinamentos não tem como esquecer, e eu ecredito piamente nesse dois!!
Acredito em energia Vital que pra mim é Deus e suas obras.
Acredito em energia q gera energia!!

"Pense positivamente!!
Nosospensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atsmosfera mental que é peculiar a cada pessoa. De acordo com tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes. Se vc pensar negativamente, atrairá tds os pensamentos negativos, piorando seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos e prosperidade (momentos de sabedoria - C.Torres Pastorino)"

mas é isso. acredito sim, que temos o poder de transformação por meio do nosso pensamento, e que somos aquilo que geramos!!

xoxo

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails