sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sobre o seriado `Little Mosque on the Prairie`

Fucando na net acidentalmente achamos coisas muito interessantes, nao eh verdade?


E hoje numa dessas "fucacoes", achei o seriado "Little Mosque on the Prairie" , no youtube.


Trata-de de uma sitcom produzida no Canada. A serie retrata o cotidiano de uma pequena comunidade islamica, na ficticia Prairie Town of Mercy. 


Para quem quiser entender melhor do que se trata, Aqui voces podem ver todos os detalhes e explicacoes tecnicas, personagens etc da serie. 


Soh assisti aos episodios "Ban the Burka" e "Public Access" por enquanto e ja estou viciada. 


Soh pra citar, o primeiro eh sobre uma misteriosa donzela que  aparece na cidade usando um Niqab, despertando a curiosidade geral, indignacoes em alguns e ate "paixoes"...Eh muitoooo hilario! 


Atente para o personagem Amaar, que faz papel de advogado muslim e tem cara de paquistanes, muito gateenho por sinal =D.


Mas apesar de engracado, ao mesmo tempo mostra as venturas e desventuras e o choque cultural entre os costumes do ocidente e o mundo Islamico.


Eu nunca tinha ouvido falar, mesmo porque notei que os videos sao relativamente pouco acessados no youtube, mas achei deveras muito legal mesmo e agora quero ver todos os outros episodios hehehe. 


Alguem ai ja conhecia?


Vou deixar aqui os videos do episodio "Ban the Burka", mas no youtube tem varios outros. Sao curtinhos, geralmente 3 partes de menos de 10 minutos cada...


Soh tem um porem, eh tudo em ingles...=/











5 comentários:

Carol Mamoru disse...

Oiiiiiiii td beem? achei seu blog por sugestão de uma garota de uma comunidade de estrangeiros fora do país e estou adorando td q vc posta aqui sobre a vida aí no Oriente. Então eu vou te mandar um email pq queria ver se é possível fazer uma entrevista com você pro meu blog aonde tenho uma coluna Vivendo por aí q fala justamente dessas diferenças culturais entre os países e eu adoraria poder te entrevistar um pouco.

Everyn Palhares disse...

Oi Carol, welcome to the Pakmixbrazil =D

Obrigada linda pelos elogios e claro que pode mandar, sera um prazer..mande pra pakmixbrazil@hotmail.com

Bjus e mais uma vez obrigada =)))

Sara Türk disse...

oi :)

adorei a serie so vi um episodio mas gostei muito :)

se encontrar mais coisas assim na net diga .

beijo

Marcmel disse...

Oi Mishal! Que bom que estás de volta ao Pak. Durante a sua viagem trocamos uns e-mails e eu fiquei de enviar-te um presentinho para aquele amigo que te falei, mas como você mesma disse, eles gostam de um drama!!! afff...E então simplesmente se ofendeu por algo que eu disse sem a menor intenção de ofensa! Então, vou pensar ainda sobre enviar ou não daí eu falo com você novamente. E obrigada pela disposição em me ajudar! Se tiver um tempinho, dê uma olhada em meus textos lá no meu espaço e dê sua sugestão...os que escrevem gostam disso..!!!
Um abraço e amei as fotos da neve no Paquistão!

Marcmel disse...

Ah...e eu fiquei emocionada ao ler seu texto falando sobre sua família no Brasil e de como os laços familiares são sempre ratificados e sólidos mesmo a longa distância..!

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails