terça-feira, 19 de abril de 2011

Muitas fotos, videos e aventura de "quase morte"

Nossa que dramatico esse titulo hein hahaha...Mas tudo isso eh soh pra relatar mais uma aventura da dona Mishal Zohaib nas" Terras do tio Bin" lol.


No ultimo domingo (17/04), como mencionei no ultimo post, eu e Habi fomos a um Festival muito legal pra la de Taxila, a mais de 40 KM de Islamabad, numa represa chamada Khanpur Lake, onde acontece o anual  "Khanpur WaterSports Extravaganza, que durou tres dias, mas so fomos no ultimo.


O evento, cuja entrada era franca e exclusivo para familias, foi repleto de atracoes e atividades: Folk Dance, Show com animais, show de Puppets, muita musica tradicional, exposicao de artesanatos, praca de alimentacao com comidas tipicas e tambem chinesa, 'parque de diversoes' (daqueles 'pague para entrar e reze para sair style hihihi), exposicao de artesanato, local,  mini zoo etc...Policiais fortemente armados fizeram a seguranca do local.


Ja na parte aquatica da coisa, tinha disponivel jet ski , passeios de lanchas e barcos, nada que 400+ rupias nao resolvesse . Eu pela primeira vez me aventurei no Jet Ski. No comeco fiquei com um pouco de medo, mas depois nao queria mais que acabasse hihihi. Muito delicia!


Dei uma voltinha de camelo (vide video)  pela primeira vez tambem e achei muito legal, mas nada confortavel. Gente o bicho eh altooo e eh interessante ter a visao panoramica na "carcunda" de um animal exotico hehe.


A empresa que promove o evento, a KP TOURISM, tinha um stand montando onde distribuiram gratuitamente farto e excelente material de divulgacao do turismo no Paquistao como folders, brochuras, guias e revistas, especialmente da Northern Areas e Peshawar.


Alias, altamente recomendo esse site porque eh o primeiro referente a turismo que vejo por aqui tao bem organizado e detalhado. Voce pode baixar as brochuras e saber em detalhes tudo o que eh preciso pra organizar sua viagem a essas areas que a empresa atende, que diga-se de passagem, sao as mais lindas do planeta Terra e que eu estou cada dia mais obcecada por conhecer.


E antes de finalmente deixar o evento e seguir sentido ao Museu de Taxila (falarei disso no proximo post), eu dei uma de loka/doida/maluca e nos embrenhamos numa aventura suicida: andar de RODA GIGANTE..


Nao, mas voces NAO estao entendendo a gravidade da situacao...Xo explicar!


Pra comecar, o tiozinho controlava a geringonca com o PE hahaha, tipo o "freio"...Os assentos eram totalmente enferrujados e o assoalho (vide pic) se caboclo pisar em falso ali, com certeza vai conhecer o alem mais cedo. Parte da estrutura da roda estava quebrada, faltando algumas partes, tudo frouxo e balancante e por ai vai...MEDO!


Nem vou falar das instalacoes eletricas totalmente precarias e a superlotacao ne, com 98348762 pessoas em cada composicao!


Voces me acreditam que o carinha responsavel  pelo "organizacao" (kkkkkkkk) de quem sai e quem entra na roda, na nossa vez enfiou mais um moleque com a gente, soh pra nao perder viagem afff? Fiquei muito P da vida e argumentei, porque ne, eu queria ir sozinha com meu mareedo, mas nao teve conversa...A sorte que o pirralho era soh o risco (pele e osso) lol.


Essa roda gigante nao girava como as rodas normais que conhecemos, era uma coisa de seilaquantosKMporhorameuDeusquemedo! 


Fiscalizacao (oi?) eh uma utopia nesse lugar, ta loko!


E depois dessa, cheguei a conclusao de que o povo paquistanes nao tem MESSSSMO medo de morrer e acho que eu tambem nao hihih, mas curiosamente, soh quando estou com meu marido, porque normalmente eu sou a mais medrosa do planeta e jamais faria uma coisa dessas em sa consciencia.


Enfim, na melhor das hipoteses, pode-se contrair um tetano ali lol


Confiram as pics e os videos ;)


Espia as condicoes do brinquedo














Wood Crafts




 Maizaray work - Nao eh lindo?
 Lacquer Art

 Peshawari Chappal
 Stand da KP Tourism
  O tal do mini Zoo. 
Achei uma judiacao os animais nessas micro gaiolas aff
Porco espinho. Nunca tinha visto um
Uma paquistanesinha loira, coisa rarissima por aqui (eh mais comum nas regioes montanhosas)
Alias, vi muitas criancinhas ate menores que essa trabalhando por la. Um absurdo!
Olha o cabelin charmoson do musico hihihi
 Televisao de cachorro lol
Take a look no tipo do caixa da roda gigante kkkk
 Fui na roda soh pra poder fazer essa pic :)



Hazara Dance






Khattack Dance 


Essa eh mais boring, mas espia so que acontece aos 42`, aloka lol (eu nasci pra pagar mico = FATO)


Veja o descoordenamento da pessoa afff 


Aquela que arrisca a vida, mas nao perde uma chance  hahaha...
Sim, ja pode mandar me internar!





Ai gente, posso falar? Eu sidivirto nessa Pakiland viu! 


Amomuitotudoisso!






Disclaimer:
Todas as fotos acima foram feitas por mim e a mim pertence. Sua utilizacao devera ser acompanhada dos devidos creditos e previa autorizacao.Obrigada.


6 comentários:

Rosana disse...

Não maltrata, Everyn!!! Já conheci alguns lugares lindos do mundo, e tenho tantos outros a conhecer - mas ultimamente só quero ir ao Paquistão! Tinha planejado fazer uma nova viagem no segundo semestre, mas já desisti. Se não for o Paquistão, não vou mais a parte alguma esse ano, humpf! Que adianta ir para esses lugares, e ficar o tempo todo pensando que queria estar lá com meu Paklove, como aconteceu na viagem do carnaval? Não quero. Só penso em Pakistan, Pakistan, Pakistan... Quando enfim eu conseguir realizar esse sonho - e Inshallah eu vou conseguir! - vou pegar todas as dicas turísticas de seu blog! Beijos, querida. Rosana

Carol disse...

huahuahau vc eh corajosa amigaaaaaaaaaaaaaaaaa valeu pela foto

Jules disse...

Adoro suas peripécias!!!

<3

Anônimo disse...

Salam flor,


Bem que eu percebi...meus paki parentes estavam nesse evento também, e como sempre, só faltou o bonachão da família (o Shakeel) aparecer na frente das suas cameras. Acredite! Eu não sei como ele não apareceu nos seus videos, como eu sempre digo para ele "você está em todas, não é figura?!?!?!". hahaha. Obrigada por compartilhar os vídeos e fotos conosco! =)

Unknown disse...

Meu amorr vc com coragem?? Isso é sem duvidas o poder do amor, tú não vai nem em Colorado de carra, ai vc viaja milhares de km e ainda por cima anda nessa roda "apavorante". Mais é isso ai meu amor curta muito esse seu momento magico!!! Bjs fica com Deus!!

Everyn Palhares disse...

Meu amooooooooooooooorrrrrrrrrrrr...q lindooooo vc comentando aqui...

Pois eh cao, como pode neh? Ali fui guerreira mesmo viu kkkkkkk, pq essa roda era tipo MESMOOOOO "Pague pra entrar e REZE pra sair hahaha"\

Volte sempre aqui hein pesteee!

Ah pessoas, falo assim com ele pq eh meu irmao ta hahaha

Navegando nos arquivos

Related Posts with Thumbnails